sábado, 29 de janeiro de 2011

Guns N` Roses - Appetite for Destruction

Appetite for Destruction lançado pela banda Gun N`Roses em 1987, foi um dos álbuns mais votados pelos metalcólatras.





Phantom Lord
Aqui está um album para gerar frases do tipo “mimimimi não é metal”. Appetite for Destruction é o primeiro album da banda Guns N`Roses e provavelmente é classificado como Hard Rock por críticos de música. Então já vou afirmando: eu não acredito que Heavy Metal seja um estilo de vida, nem que eu deva ouvir apenas o suposto “true metal”, então (perdoem-me pelo termo) foda-se! Comecei a gostar de rock / metal em 1990, e Apppetite for Destruction foi o ponto de partida. Pouco tempo depois passei a conhecer outras bandas (como Metallica, Iron Maiden, Sepultura etc...)
Em minha opinião, este é sem dúvida, o melhor álbum do Guns, deixando todo o (pequeno) resto da discografia da banda no chinelo. As músicas eram inovadoras na época onde o rock farofa dominava a mídia, e pode-se ouvir todos instrumentos nitidamente em cada uma delas. Apesar do visual mega-ridículo da banda, a sonoridade “hard” e inspirada de suas músicas era notoriamente superior a maioria das medíocres bandas “glam”.

Ouvi 3 discos de estúdio e mais algumas músicas mais recentes deles. Creio que depois do Appetite, o Guns N`Roses foi gradualmente diminuindo a qualidade de seus álbuns, o que é praticamente comum, pois acontece com várias bandas... Porém o Guns parece não ter volta, eu acho que as músicas atuais estão ruins, e a banda podia até mudar de nome ou deixar de existir.
Destaque para Welcome to the Jungle, Nightrain e Paradise City (esta última é a minha favorita). As músicas que menos me chamaram atenção foram Mr. Brownstone e Rocket Queen, mas não considero que sejam ruins.
Chego a conclusão que Appetite for Destruction é um dos melhores álbuns de rock ("não-metal") de todos os tempos, e para destacar isto, terei de reajustar as notas de uns cds passados, diminuindo-as...
Nota: 8,5.

The Trooper
3 Bem, o que dizer do meu primeiro "discão"? Não lembro se estava na 5ª ou 6ª série quando comprei, mas pelo menos nunca me arrependi do dinheiro gasto. Guns N' Roses é considerado por Sam Dunn como pop metal (vide post do Magician em Saxon - Metalhead), mas eu nomearia de party metal, ao contrário da maioria dos álbuns de metal que passam aquela sensação de "vamos quebrar tudo" ou "pegue a espada e dê um "charge"", Appetite for Destruction passa a sensação de "vamo zoá nessa porra", embora eu considere Axl Rose quase tão fanfarrão quanto Peter Steele, o máximo que ele zoa nesse álbum é colocar uns gemidos em Rocket Queen (pelo menos não é uma faixa só de gemidos!) e bolar umas letras de "putón". O que temos aqui é um álbum inspirado, inspiração essa que foi se diluindo no decorrer da carreira do Guns (pelo menos eles ainda lançaram a melhor música de faixa sonora do Exterminador do Futuro), mas que estava muito presente aqui. O que mais me impressiona nele é a pegada do baixo somada aos riffs e solos de guitarra. Ótimo trabalho, que nunca sairá da minha lista de músicas.
Tentarei exercitar meu julgamento caótico na forma de notas, como Phantom, mas de maneira simplificada daqui em diante.
NOTA: \m/\m/\m/\m/


Metal Mercante
Minha opinião é de que GnR não é metal e está BEM longe de ser isso, mesmo porque acredito que nem seja essa a intenção dos integrantes da banda. Isso faz com que eu só consiga apreciar algumas músicas mais manjadas de alguns CDs, mas dificilmente um trabalho inteiro.
Guns ‘n Roses é sem dúvidas uma banda cercada de controvérsias e meio que “sem querer” o CD “Appetite for Destruction” acabou gerando um micro-experimento com alguns dos participantes deste humilde blog.
Ao mandar um email para todos expressando meu descontentamento em ter que ouvir/comentar este CD recebi diversas respostas (algumas bem acaloradas) e acabei ficando mais confuso ainda...
Guns ‘n Roses é ou não Metal? Abaixo seguem alguns comentários do pessoal do blog sobre o assunto – (me desculpe se ficou muito fora de contexto ou colei apenas um comentário parcial)
Guns é hard rock, mas no começo falavam que teria que ter haver com metal ou rock não? Lembro d algo assim...” - Pirikitus
Guns influenciou uma geração. Foi uma das maiores bandas da época e pegaram o album mais pesado da banda ( não é meu favorito, mas concordo com a escolha). Fora isso, foi votado pelo pessoal... AXL FTW!!” – Julião
...mas daí começa o problema: o heavy metal ainda novo começa gerar as tais vertentes (ou subgêneros): thrash, power, death, glam, prog...quando colocamos Twisted Sister e Guns n` Roses estamos colocando gêneros PARALELOS ao metal, pois como Venâncio disse a linha que divide essas coisas é imperceptível às vezes. Acho q não são bandas que influenciaram diretamente o heavy metal.” – Phantom
...afinal esse cd do Guns não é feito só de baladinhas (na verdade praticamente não tem isso), tem certo peso, e semelhança com subgêneros de metal (glam metal e/ou "pop metal"). logo este cd pode aparecer no blog...” – Phantom
...Acho que não falei que Guns não podia entrar no blog (se Type O N. entrou...), só reclamei da tristeza trazida a minha alma por ter que ouvir isso....uma tristeza exponencialmente amplificada por saber que pelo menos 3 Metalcólatras votaram nisso...
Estou triste pelas almas de vcs...
” – Mercante
...eu falei em tom de cornetação, mas já que o Blog realmente está mais flexível depois de T.O.- e Guns, então borá abrir as mentes para Foo Fighters e outras bandas Rock que vocês não escutam.” – O Pentelho
“...Isso causou revolta entre diversos fãs-metaleiros da revista que mandaram milhares de cartas dizendo que GnR não é Metal. Só que os pesquisados eram fãs metaleiros/ caras do meio do Metal (roadies e donos de casas-metal e baladas)/e críticos de rádios e revistas de Heavy Metal ingleses.
Ou seja, estamos ciscando em terreno batido, isso é controvérsia entre os maiores grupos de Metalheads desde sempre...” – The Magician
E por fim na Wikipedia a seguinte nota:
"one of the most famous, infamous, popular, and despised metal bands in metal's long and rich history....one of the key metal bands of any decade since the inception of metal." - Phillips, William; Cogan, Brian A. (2009)

Ou seja, Guns ‘n Roses – Popular e Odiado ao mesmo tempo, ninguém sabe definir ao certo a que gênero essa banda pertence, só o que sabemos é que esses caras influenciaram muita coisa que veio depois, e Appetite for Destruction foi o começo...Vale a pena ouvir, mesmo se você não gostar (como é o meu caso)
PS: É muito provável que “My Michelle” tenha o PIOR refrão que eu já ouvi na minha vida, acho que só perde para “Ana Júlia”


Treebeard
Hail Metal Nation! Mais um clássico do Rock por aqui no Metalcolatras!

Ok, não vou nem colocar musica por musica neste caso, pois esta obra do Guns é realmente surpreendente, com uma quantidade de musicas boas fora do normal. Se fossemos fazer um Best Hits do Guns, com certeza o Apetite seria 80% da composição. O mais curioso deste album é que foi lançado apenas 8 dias antes do meu nascimento, então vejam como Guns foi uma banda realmente épica, pois diversas gerações ainda renovam esta banda no mundo todo.

Estive lendo algumas coisas na Wikipedia antes de postar, e uma das coisas mais interessantes foi que este album, após ter sido lançado, não teve muito retorno, o que deixou a banda e sua produção totalmente decepcionados, porém um cara chamado David Geffen (suposto owner da gravadora) ligou para a MTV pedindo que passassem o clipe da "Welcome to the Jungle", que inicialmente se passava apenas de madrugada e a medida que foi tomando grandes porporções, as pessoas ligavam na MTV pedindo a transmissão deste clipe. Em questão de pouco tempo, o Guns já estava no topo das paradas da Billboard!

Com relação a este LP, eu destacaria as musicas "Welcome to the Jungle", "It's so Easy", "Night Train", "Paradise City", "Sweet Child" e "Rocket Queen" como as TOP, tanto que elas estão presentes em diversos Greatest Hits. Estas músicas do Guns, também me remetem ao tempo em que tinha uma banda de Hard Rock! Tocavamos Rocket, Sweet Child e Welcome to the Jungle.

O Guns foi uma banda muito importante para o Hard Rock e o cenário do Rock N' Roll, porém as suas polêmicas, desavenças entre membros da banda e a batalha de EGOS que ocorria dentro da banda, fizeram com que eles acabassem decaindo e se tornando apenas uma lenda. Não da pra falar que "Chinese Democracy" ou o atual Guns é algo bom hoje, pois o idiota-homossexual do AXL não canta mais porra nenhuma, só faz presepada e ainda pensa que esta no auge de sua carreira, infelizmente, uma pessoa que era um grande talento e um ícone, hoje vive na fosse e na sargeta. A queda do Guns também deu muito mais espaço para que bandas Grunges dominassem a MTV e posteriormente assinassem a sentença de morte do Rock N' Roll na época, um clássico exemplo disso é o Nirvana, que não só sentenciou o Guns como também diversas outras bandas de Hard Rock da época, que hoje vivem fazendo shows em butecos baratos.

Poupando meus comentários para mais tarde, encerro aqui minha resenha, concluindo que este CD é sim uma MASTERPIECE do Rock, sem sombra de dúvidas! Guns N' Roses foi uma excelente banda e hoje vive nas sombras do passado e como uma grande lenda viva do Rock, não consigo esperar nada de novo deles e nada que seja tão melhor do que ja foi lançado.

Cheers Mates! \m/


O PENTELHO
Seguinte, todos já citaram a discussão que tivemos sobre GnR estar no blog ou não e por que, além de também o álbum ter sido votado por três integrantes.
Minha opinião é que Guns não é Heavy Metal, nunca será e, independente do que falam, sempre vou achar uma banda meia boca que tinha pose e um gritão. Ta bom vai eu digo que algumas músicas são legais, mas na boa pra mim nunca será tudo isso que falam e essa é minha opinião.
Alguns podem dizer “mas po o Slash toca para caralho e...” eu vou cortar essa pessoa e dizer “Porra nenhuma” ... Slash é um cara feio com uma guitarra legal e uma cartola muito louca. O que ele faz meu irmão faz e se bobear faz melhor. Então vamos para de dar toda essa banca pra ele. Se fosse assim, no Guitar Hero III, ele seria difícil de enfrentar e na boa, passei dele na primeira no hard. Pat Benattar que vem antes é muito mais treta de enfrentar mesmo no médio.
Sobre a discussão se Guns é metal minha opinião é a seguinte:

Se Guns pode ser considerado metal, Calypso também pode.

Pensa só, as duas bandas tem uma loira que mais grita do que canta como front e faz inúmeras performances corporais (nem venham me xingar...a MTV Brasil tinha um comercial sobre a evolução da espécie e, se não me engano, um deles era “A evolução das loiras” Axl Rose estava lá).
As duas têm um guitarrista solo feio que fica de fundo mas, mesmo estando atrás da loira, fazem sucesso porque são reconhecidos como bons guitarristas.
Ambos os guitarristas usam distorções em suas guitarras e fazem som pesado.
Aguardem povo metaleiro...Calypso será postado ai poderemos nos deliciar com riffs e solos frenéticos dele..o mestre, the man, um dos integrantes do G3 brasileiro....CHIMBINHA.
Dizem por ai que esse é o álbum mais pesado dos caras. Pesado é ter que carregar uma televisão de tubo de 29 polegadas por 5 andares pelas escadas pois o prédio não tinha elevador. Pesado é “Tunes of war” isso sim é pesado. Esse álbum é médio-pesado no máximo. Não conseguiria entrar na categoria do Maguila.

Bom vamos as análises das músicas.

Welcome to the jungle – Legal mas, não é metal

It’s so easy – O que é isso? Hard rock e ruim ainda por cima(não é metal).

Nightrain – Talvez a melhor música do álbum (Mas ainda não é metal).

Out Ta Get Me – Não fedeu nem cheirou.

Mr. Brownstone – Aerosmith + New kids on the block + peso - metal.

Paradise City – Outra musica legal, mas não é metal.

My Michelle – Se fosse a Michelle dos Beatles seria melhor.

Think About You – A musica é alegre, agitada, legal (não é metal), mas ele grita e ai fica difícil entender a letra. (Calypsooooooooooooo).

Sweet Child O' Mine – 10 entre 10 guitarristas iniciantes querem aprender a tocar essa porcaria só pra dizer que toca pra caralho. Tudo por causa do solinho inicial. Meu na boa, o riff inicial de Black Night é bem mais estiloso e é metal, isso aqui não é.

You're Crazy – Mais gritos...olhando pro nome da música mais a quantidade de gritos eu só consigo pensar em uma coisa: Kiko dizendo “Ai cale-se, cale-se, cale-se que você me deixa louuuuuucoooo.”(Não é metal).

Anything Goes – Comecei a ouvir, fiz uma pausa pra comer pão com mortadela e quando voltei pensei “ainda bem que essa já foi”. Mas pra ser justo, tem uns solinhos de algo que parece uma gaita, mas é alguma coisa com efeitos porcos. Se fosse com gaita seria mais legal e daria outro tchãns pra música. A linha de baixo parece legal, mas não é metal.

Rocket Queen – Ao ouvir essa música eu pensei em zuar por causa da história envolvendo ela e tal, mas depois eu pensei “pó mancada dos caras, o baixo manda bem nessa música, tem potencial, porque aparece menos que a guitarra do Slash? A já sei porque não é metal e o Slash não toca metal".

Enfim, consegui escutar o álbum inteiro, mas assumo que foi o mais difícil de ouvir. Manowar que eu criticava me surpreendeu, pois não era tão ruim quanto eu achava. Persuader que xingaram, me surpreendeu por ser algo bom, agora isso aqui não me surpreendeu em nada, mantive minha opinião já citada acima.
Espero que os próximos não sejam assim.
Só para deixar claro, eu não gosto de Guns, mas eles têm musicas legais (que não são metal e praticamente só são desse álbum). O problema é que não é metal( eu disse isso né!?) logo, não merecia estar aqui.
Daqui a pouco isso aqui tem Bom Jovi, Skid Row, Mr. Big, Cine, Restart.
Eu rezo pra que não.



The Magician
Não... não é Metal. Não daqueles de cantar sobre dragões e elfos, de grandes passagens históricas da humanidade, ou nem de letras apocalípticas, anti-religião ou sobre controles sobre as massas. Não é daqueles de explorar o bumbo duplo, vocal gutural ou guitarras “machine-guns”.

Porem alguns elementos estruturais chama a atenção por flertar com o estilo Heavy, como as inversões rítmicas e a presença constante de solos e licks em diversas passagens sobre riffs de distorções pesadas, que carregam o Guns para fora do estilo totalmente Hard Rock.

A campanha do “Garimpo Metaleiro” no site dos Metalcólatras (ao lado da outra terrível campanha latente: “A Inquisição contra Magician”) ganha força em nosso Post atual, embora já despontasse nos parágrafos de “Come Out and Play” do Twisted Sister; e tem gente realmente preocupada com a descaracterização da proposta inicial do nosso blog Metaleiro.

Afirmo que não sou um desses, já que esta peneira deixaria escorrer algumas jóias clássicas do gênero: KISS e Scorpions apresentam sonoridade bem distante dos bumbos-duplos, guitarras britadeiras e letras sóbrias.

Logo percebemos que a dificuldade que os metaleiros “die hard” tem com relação ao Guns N Roses na verdade é de aceitar a banda como Classic Rock!!! E este julgamento é bem compreensível se notarmos que quando os americanos do GNR estouraram o gênero Metal já era bem definido e bem sucedido, resultando em uma conclusão: eles não afetaram em nada o Metalworld.

Talvez seja verdade, mas tamanha foi essa exposição dos “Roses” na mídia comum que após mais de 20 anos do lançamento de “Appetite For Destruction” se vê sua repercussão ainda nos dias de hoje. É um álbum de hits que ainda são tocados e cantados nas moribundas casas de rock, milhares de versões de anônimos com suas guitarras interpretam seus versos em Youtubes da vida enquanto suas musicas mais famosas são comercializadas em jogos eletrônicos da moda. E Slash e Axl, por mais derrotados que estejam, possuem grande expectativa do público geral e suporte da mídia para cada um de seus novos trabalhos.

Appetite ecoa com suas revoltosas criações e instiga futuros guitarristas à inspiração das 6 cordas elétricas, alem da presença de palco da banda definir estilos radicais de guitarristas e vocalistas de toda uma geração. Por esses e outros motivos considero Appetite for Destruction a ultima obra verdadeiramente Rock’n Roll lançada no mundo da música, criando uma lacuna (na verdade, uma cratera) de 24 anos sem nada interessante no Mainstream.

Como a capa (que substituiu a supra) indica, o primeiro disco do Guns é uma cruz.......

........ ela é a cruz que repousa sobre o túmulo do Rock’n Roll.

Ah! Sobre o conteúdo afirmo que 8 entre as 12 musicas são verdadeiros clássicos carro-chefe; de produção, qualidade e sonoridade únicas e inigualáveis.



Julião
Falar desse album é interessante. Nascido em 1982 este metalcolatra quase pegou o surgimento do Guns, mas só vim a conhecer a banda no segundo album "Lies". Por mais incrível que pareça eu conheci os 2 albuns juntos no lançamento do Lies. Isso ocorreu de forma estranha. Eu tinha 6 anos e fui com meu pai comprar uma FITA do TOPO GIGIO!!!!! mas infelizmente estava esgotada. O vendedor vendo a tristeza de uma criança inocente começou a me falar de outras possibilidades e uma delas foi Guns. Não sei por que mas eu gostei e quis as duas fitas originais!!! Até hoje não sei o que o vendedor tinha na cabeça para oferecer Guns para uma criança que queria Topo gigio, mas acabou dando certo. Em minha família não existe cultura de rock nem de heavy metal. Todos variam entre MPB e Sertanejo. Se Guns é metal ou não, isso não me importa mas, com certeza essa banda me puxou para o lado do rock. O metal para muitos é uma evolução natural do rock que se perde em muitas vertentes. Assim como alguns estilos de rock e heavy metal são uma evolução natural do Blues. Mas voltando ao album, temos que situar ele no momento em que foi lançado: muita "gente grande" já fazia sucesso nessa época, mas poucos tocavam rock desse nível com tanto apelo popular. Querendo ou não, gostando ou não o Guns foi muito importante para o cenário do rock mundial. Eles marcaram a era deles. E algo muito interessante da banda é que eles atraiam o público feminino sem tocar músicas específicas para esse público. Compare Guns com Poison, Skid Row e etc e verá que Guns tem muito mais conteúdo musical. Em suma: o álbum é muito bom. As músicas são pesadas e bem tocadas. Não é heavy metal, mas não é por isso que deve ser desconsiderado. Não acho o melhor nem o mais importante album da banda, mas por ser o primeiro album da banda merece respeito principalmente pela ousadia.



Venâncio
Não costumo usar meu post para criticar o de outro colega, tão pouco plagiar estilos (sorry Mercante) mas dessa vez tenho essa obrigação...

Senhor ____, uma coisa é declarar que ____ é mais metal que GNR, agora ____? o que me leva a perguntar onde um ____ arranja tanta informação sobre esse tipo de ____? Das duas uma: ou inventou essa ____ pra irritar (espero que seja isso) ou simplesmente gosta dessa ____!

Por mim dava um golpe no Blogmaster e apagava esse post alem de revogar todos os seus direitos, mas como vivemos debaixo da mão opressora da democracia...

Agora a critica...

Não sei dizer se GNR é metal ou não, mas creio que algumas de suas musicas apresentadas neste álbum são bem chegadas do metal...dentre elas Welcome To The Jungle, Out ta get me, Paradise City e Sweet Child O' Mine que também estão entre as melhores.

7 pitus.

Joe The Barbarian


Tinham que desvirtuar a iniciativa desse blog, não basta dizer que esse lixo não é Heavy Metal, mas precisamos rechaçar essas bizzarrices do blog então vou dizer sucintamente:

1) Guns, não é metal, alguém, por favor crie o blog ROCKOOLATRAS e mudem para lá.
2) Guns, não influenciou nenhuma banda de metal que eu conheça.
3) Se alguém foi influenciado por Guns para entrar no mundo do rock, deveria ser influenciado pelo mesmo Guns para deixar o mundo do Rock e migrar para o Heavy Metal ou retroagir para qualquer outra merda!
4) Não é porque um álbum é votado que ele deveria ser colocado aqui, acredito que se for Heavy Metal (ou pelo menos parecer ser), ou ser relevante para o mundo do Heavy Metal, teria um espaço aqui, mas enfim.
5) Axl é um lixo e sempre usou o nariz para cantar, o que para mim torna óbvio que ele não conseguisse atingir certas notas apenas na garganta e hoje suas performances - ou a falta delas - fazem prova dessa teoria.
6) Slash recebeu tantas homenagens no mundo do rock e da guitarra, mas na minha opinião sua magnitute em prêmios é proporcional a sua mediocridade de técnica e criatividade, sem falar de samplers e re-arranjos.
7) Duff, o baixista era o único cara com algum talento.

Já que a coisa descambou de vez, quero sugerir algumas análises para o futuro do blog, à saber:






Nota: ZERO

Kill, Crush and Destroy...


Metal Kilo
Não gostaria de começar meu post sobe este album desta maneira, mas não tenho outra alternativa. C*#$*#$, P%$# Q&% P#$&.......... F%&#-#$ se Guns & Roses é metal ou não........ Eu corto meu saco fora se alguem que tenha por volta de 30 anos hoje, quando era apenas uma criança com seus oito ou nove anos de idade não gostava de escutar Guns...... Esta foi a porta de entrada para o rock e heavy para a maioria (9 entre 10) dessa faixa etária! Era o que tocava na rádio!!!!! Quem falar pra mim que com oito anos de idade, ou seja em 1988 escutava Slayer, Mercyfull Fate, Blind Guardiam ou Manowar é um puta mentiroso do caralho!!!!! Então parem de ser enrustidos!!!!!
Bom depois do desabafo, vamos ao Apetite for Destruction...... O album tem uma energia, uma pegada muito boa, do início ao fim....... O album vai direto ao ponto, é o MELHOR ALBUM COMERCIAL de rock/heavy e afins....... Eu não fiz minha lista de melhores cds (talvez se tivesse feito, não me deixariam contribuir com o blog, pois com certeza The Misfits, The Ramones e Brujeria estariam nesta lista), e acredito que este album não estaria dentre eles, mas é inegável que á um excelente album, recheado de classicos..... é descompromissado e crú, e eu gosto disso. O vocal realmente não é dos melhores. O guitarrista não é o mais virtuoso do mundo, mas com certeza criou riffs excelentes para esta obra. Resumindo concordo com The magician no quesito deste album ter pelo menos 7 músicas classicas.
Finalizando, muito me espanta alguns amigos metalcolatras falarem tão mal deste album e que não é metal, e ficarem falando tão bem e puxando o saco do Avenged seven fold (ou seja lá como se escreve esta merda.....)
A7X isso sim É METAL!!!!!!!!!!!!
Tenham pelo menos um critério!!!!!!
Fuck OFF!




Pirikitus Infernalis


O ano é 1987 e duas coisas aconteceram naquele ano. A primeira foi o lançamento de Appetite for Destruction no dia 21 de Julho e alguns meses depois este ser que vos escreve estava nascendo. 2 bandas foram primordiais para me inserir no mundo do Rock: Raimundos e Guns, essa segunda especialmente com o Appetite for Destruction que é simplesmente bizarro de tão bom.

Não adianta eu falar sobre as músicas desse cd, a cada 10 pessoas que você conhece 7 já ouviram esse cd. Os hinos que foram eternizados por eles como Welcome to the Jungle (boa), Paradise City (ótima) e Sweet Child O’ Mine (meia boca...) estão nessa obra. Neste cd também constam as minhas favoritas Nightrain, It’s so Easy e a perfeita Rocket Queen. Tudo se encaixa nesse cd, a bateria de Adler com o Baixo de Duffy, a guitarra de Slash com a de Izzy e por fim o vocal de Axl somando com todo o resto.

Quando esse cd foi postado, uma enorme discussão foi gerada em torno de se Guns é Metal ou não e se deveria/poderia ser postado no blog. Não, guns não é metal. É um hard rock que chegou até a flertar com um glam, porém a discussão aqui não deve ser essa e sim o motivo de essa banda ser postada aqui. Eu, junto ao Treebeard, somos os mais jovens metalcólatras e obviamente tivemos outras influências. Appetite for Destruction com certeza estava no meio destas influencias, Guns foi uma poderosa arma do Rock em geral para atrair milhões de seguidores, e isso nunca deverá ser subestimado.

Aos que são extremamente contra o post desse cd, quantas músicas você reconhece ao ouvir? Quantas você sabe o nome? Quantas você sabe o refrão?...Owned...

“I've got a tongue like a razor
A sweet switchblade knife
And I can do you favors
But then you'll do whatever I like”


Maurock

Primeiro e melhor álbum do Guns N´ Roses, HARD ROCK do bom mas não é HEAVY METAL na minha opinião e acho que na do Joe também, ouvi todas as músicas desse impecável álbum "Appetite for Destruction". Mesmo não sendo fã dessa banda, gostei de todas as faixas. Algumas músicas pentelham os nossos ouvidos até hoje. Porque será??? só tem porcaria hoje em dia!!!



Hellraiser
3Tava lendo as outras resenhas aqui,
e …..o que vi foi : Bla bla bla bla bla..... não é Metal, ..não é Metal, e bla bla bla, bla bla bla.... 

Afff galera !!! 

Menos ai né pessoal !!! 

Pra que se preocupar tanto com esses rótulos, .....se é Metal, se não é ..... 

Quem tem a verdadeira definição para a sigla ``METAL`` ??? 

O proprio AC/DC já foi chamado de Metal, e de Hard Rock, ...assim como o Twisted Sister também. 

E quem esta certo ??

Eu particularmente acho esse álbum do GnR mais pesado, cru e direto do que a grande maioria de bandas que se auto intitulam como Symphonic Metal, ou até mesmo varias bandas de Power Metal ULTRA MELÓDICO. 

Mas na concepção de outras pessoas, ....se tem bumbo duplo, guitarras fritantes e alguns gritinhos histéricos ai é METAL !!!! 

DISCORDO TOTALMENTE !!! 

Mas vamos ao que realmente importa !! 

Esse álbum do Guns and Roses é simplesmente um MEGA clássico ! 

Ok não é do Metal, ....mas é do Rock no geral !!!!!!! 

Isso é Hard Rock muito bem feito, direto e rasgado ! 

Um álbum aclamado por critica e publico, que mandou varias faixas pras rádios de todo mundo, e que foram tocadas insistentemente em todos os lugares que se possa imaginar. 

Levou a banda ao degrau mais alto do estrelato. 

Destaque para a ótima ``Welcome to the Jungle``, e também ``Mr. Brownstone``, ``Rocket Queen``, e as ultra comerciais, mas não menos importantes ``Paradise City`` e ``Sweet Child O´Mine `` com seu mega riff criado por Slash, que se tornou uma febre mundial dentre os guitarristas. 

O álbum é excelente, do começo ao fim, ...é uma pena a banda não ter conseguido seguir a mesma formula nos albuns seguintes, por problemas de brigas, drogas, etc 

Nota 9,1

38 comentários:

  1. Só pra constar, meu (pequeno) reajuste foi feito nos seguintes álbuns: City of Evil, Metalhead, Dare to Dream, Come Out and Play e The Hunter. Passei a listar todos cds que eu ouço e registrar suas respectivas notas para diminuir os erros.

    ResponderExcluir
  2. Os gemidos inclusive é da namorada de um dos membros da banda que Axl deu "um fincão".

    ResponderExcluir
  3. To ligado...mas ninguém nunca fala quem é o corno...

    ResponderExcluir
  4. "meu primeiro discão"...

    Meu primeiro discão foi um do "Domingo no parque", mas isso não o classifica como BOM e muito menos como Metal...

    ResponderExcluir
  5. Perdão, foi o primeiro que eu COMPREI na verdade (com dinheiro de passes escolares vendidos)...o primeiro mesmo deve ter sido Balão Mágico. Ninguém disse que por ser meu primeiro seria bom e de metal...por sorte é bom.
    Quando disse que aguardava seu ódio, eu não ansiava por ele.

    ResponderExcluir
  6. Era a namorada do batera, Steve Adler que geme durante o solo de Rocket Queen, li isso na biografia do Slash.

    Enfim, sou suspeito pra falar... Guns, como dito por alguns de vcs aqui, foi a banda que me iniciou no rock, e foi a minha primeira paixão, que se estende até hoje [até coloquei o Appetite pra tocar no iPod depois que li].

    Esse cd marca uma revolução fodida na história do rock n' roll, isso é indiscutível. Os caras do Guns não só reinventaram o rock como foram únicos, a ponto de várias bandas tentarem imitar eles até hoje sem sucesso nenhum. É o meu álbum favorito deles, apesar de achar os Illusions fantásticos, o Lies um dos melhores álbuns acústicos que eu já ouvi, o Spaghetti Incident um ótimo álbum de covers [a pegada desse cd é mto boa] e o Chinese Democracy mto criativo, apesar de considerá-lo mais como projeto solo do Axl Rose do que como Guns n' Roses em si [não me crucifiquem por gostar desse álbum, eu tenho um gosto peculiar mesmo].

    Enfim, considerando a sonoridade, inovação, identidade e qualidade, eu dou nota 10 pra esse álbum fácil fácil!

    \m/

    ResponderExcluir
  7. Aí sim Rapha...isso é o que eu chamo de "dar nome aos bois"...huauauaua

    ResponderExcluir
  8. Não há necessidade de se preocupar com crucificação... Não existe um "true metal" no blog, mas existem aqueles que pensam que são.

    Vejo que Mercante colocou a discussão "off" dos metalcólatras na resenha dele... Bom, é possível ver certa discórdia entre nós. A pergunta que fica é: será que o nome "metalcólatras" perderá o sentido com o passar do tempo (e dos posts)?

    ResponderExcluir
  9. @Phantom - você sabe que existe, vc só não quer admitir...

    @Phantom 2 - Que eu me lembre a concepção do "Metalcólatras" foi baseada na discórdia, a não ser que todos vcs passem a enxergar o mundo da mesma forma que eu acredito que Metalcólatras persistirá...

    ResponderExcluir
  10. Resumindo, o album sendo heavy metal ou não, é muito bom e influinciou muitas gerações de rockeiros. Mas o Axl tinha que cagar no pau em algum momento...

    ResponderExcluir
  11. Mercante, não conheço nenhum "true" que goste de Toydolls...

    Acho que vou dar um Ctr+C e um Ctr+V no post do Barbarvore! Não tenho mais nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  12. MEu primeiro discão foi "Carrossel" - "Embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta a terra é quase o céu"...isso é mais metal que Guns.

    ResponderExcluir
  13. Onde estariam os posts de barbarian e Vanãncio??? Admitiram suas verdadeiras facetas não-metaleiras???

    ResponderExcluir
  14. Cara nem sei por onde começar... Pentelho faz juz ao nome. Na segunda posto minha avaliação da obra.

    ResponderExcluir
  15. Me assusta um cara que conhece Calypso tão bem, querer discutir o que é ou não, metal.

    p.s.: pra mim Guns sempre foi hardrock, e a votação inicial estava aberta para rock'n'roll em geral (tendo em vista que todos os participantes iniciais gostam de rock com forte preferência por heavy metal), tanto que eu votei em um cd do Ramones também. Pentelho, pára de chorar, posta logo a porcaria do cd do Foo Fighters e deixa de escrever abobrinha só por birra. Eita cara marrento!

    ResponderExcluir
  16. Concordo Magician, podemos fazer uma votação pra ver se vai poder postar só metal (isso é ridículo, pq não existe nenhuma lei definindo o q é metal). E se o Pentelho coloca Mr. Big, Skid Row, etc, ao lado de Cine e Restart, é óbvio que ele não sabe nem o que é rock.
    Por falar em rock, o sr. Magician acaba de insinuar a morte do rock'n'roll como Merchant fez com o heavy metal. E tem certa coerência...as coisas andam mais pop do q rock de uns tempos pra cá.

    ResponderExcluir
  17. As 8 músicas: Sweet Child; Paradise City; Night train; Welcome to the Jungle; It´s so easy; Mr. Brownstone; Rocket Queen e My Michelle.

    Realmente o que se pode selecionar de rock do resto da discografia deles é You Could Be Mine, Civil War e Use to Love Her...

    Eles viraram verdadeiros Mela-cuecas-band:
    Estranged, Dont Cry, November Rain, Patience, Yesterdays, etc...

    ResponderExcluir
  18. Acho que a partir de agora tem que vir o cara que escolheu o CD junto com o CD, assim todo mundo pode ver quão ridiculo o camarada é...

    @Pentenho - sua comparação com o Calypso foi estúpida para dizer o mínimo. Usando uma argumantação fraca é possível comparar qualquer coisa, até você e um Macaco...

    ResponderExcluir
  19. @Magician - Belo post, boa parte do que disse faz sentido...triste pelas "moribundas casas de rock"...

    ResponderExcluir
  20. Já tá assim Merchant (tal álbum foi postado por tal cara para análise), só os melhores álbuns que não...mesmo assim a lista tá disponível de quem votou no que...

    ResponderExcluir
  21. Eu faço as comparações com as bandas que eu quiser. Comparei duas bandas que eu não gosto como sendo farinha do mesmo saco. Vocês ficaram bravinhos porque eu fiz uma comparação muito nada consta ai ficam dizendo que eu curto forró, axé e derivados. Digam o que quiserem porque meu sangue é do Rock'n'Roll e minha resposta para vocês será sempra a mesma: FFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...

    ResponderExcluir
  22. Mais dois ótimos posts, e coerentes por sinal: Julião e Vanâncio.

    Se quiser reconsiderar e reescrever o seu, Pentelho... dessa vez agente perdoa.

    ResponderExcluir
  23. Ao trio (nem preciso dizer quem são) paga pau do "ARMAS E ROSAS" e músicas como "MINHA DOCE PEQUENA"... Rasga tanga!!!! RASGA TANGA!!!!

    ResponderExcluir
  24. 1)aposto que vc nem ouviu o cd, logo deveria cornetar apenas aqui na seção de comentários; 2)se no dia em que fizessem as listas, especificassem, "olha, é só metal, e não os álbuns de rock que mais marcaram sua vida", eu teria me esforçado pra achar alguma banda de metal chinfrim pra substituir uns álbuns de rock bem melhores, agora JÁ ERA ... pode se contorcer a vontade junto com o Pentelho, e comecem a criar um lobby pra derrubar Ramones sr. Joe The Mimimimaster.

    ResponderExcluir
  25. Definição de metal:

    O heavy metal (muitas vezes referido apenas como metal[1]) é um gênero do rock[2] que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos.[3] Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, machismo, e teatralidade".

    fonte wikipedia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Heavy_metal

    Façam o que quiserem com esta informação.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado Trooper já corrigi o Ç, foi no calor da digitação!

    O que interessa a definição de heavy metal, se GnR não é heavy metal? Até mesmo os GnR lovers afirmam que é rock e não heavy?

    Até aí cerveja vem, dentre outras coisas, da fermentação da cevada, nem por isso consome-se cevada, ou as bactérias, ou ainda, as fezes das bactérias.

    Então ,,|,

    ResponderExcluir
  27. Tem certeza q vc vai votar contra o "For The Unlawfull Carnal Knowledge" e "Slip Of The Tongue" quando chegar a hora, ou vai ser demagogo, Joe? Pra sua sorte não haverá nomes na votação...

    ResponderExcluir
  28. Barbarian e Pentelho não possuem equilibrio critico, atacaram o álbum feito loucos furiosos por que possuem razões pessoais para a repulsa à banda em questão.

    E pelo visto causou reação explosiva de outros Metalcólatras.

    Mas após ler estas resenhas estúpidas abri meus olhos e reconheço que também me equivoquei ao agredir o trabalho do A7X.

    Desculpas aos leitores do blog...

    ResponderExcluir
  29. Equilíbrio crítico de cú é rola...eu tenho personalidade ao postar. Todos que ficam contra a massa são tachados...se vocês não tem personalidade o problema é de vocês.

    ResponderExcluir
  30. Ser contra a massa não significa ter personalidade, pode simplesmente ser do contra que equivale a pertencer a massa oposta.

    ResponderExcluir
  31. Trooper, acontece que Van Halen e Whitesnake são referências para MUITAS bandas de metal, embora eu tenha votado, individualmente, nessas bandas eu não gostaria que fossem objeto de discussão no blog, prefiro ver coisas novas, ou velhas dentro do heavy metal, ou seus derivados.

    ResponderExcluir
  32. Eu gostaria de discutir sobre um álbum do Van Halen, até pra conhecer mais ... agora Whitesnake? Eu até gosto, mas é muito HARDrock, quase um Guns...

    ResponderExcluir
  33. Julião querido, "Até hoje não sei o que o vendedor tinha na cabeça para oferecer Guns para uma criança que queria Topo gigio, mas acabou dando certo. Em minha família não existe cultura de rock nem de heavy metal. Todos variam entre MPB e Sertanejo.", eu quase morri de rir... o vendedor merece uma cadeira no Olimpo do rock - e, por favor meninos, abstraiam qual tipo de rock pela defesa do metal, hard, grunge, glam ou qq coisa contra as merdas efetivas. Cara, bacana, vcs são nenens, hehehe... Tá, sem cruxifixo ni mim, flw? O Appetite pode nem ser metal, mas foi um disco importante do Guns, que não deixa de ter sido uma banda importante no cenário rock. Serviu de entrada pra muita gente querer descobrir mais sobre o rock e suas nuances, aliviem, porra, não dá pra foder com os caras sem um mínimo de complacência - NÃO ESTOU DIZENDO QUE É METAL, calma mocinhos de muito bom gosto, só que não dá pra ignorar. Tou vindo aqui pela primeira vez e vou fuçar mais um pouco posts afora. Em tempo, vim por Dio - tesão de louco demente visonário. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Desculpa ai professora-do-metal, o que esses "nenens" metalcólatras raramente conseguem ter é bom-senso.
    Você logo nota quem são os xiitas e quem são os moderados...

    ResponderExcluir
  35. Agora pouco surge no meu "random" Nightrain e me faz pensar "meu, não me arrependo nem um pouco em ter votado nesse álbum"

    ResponderExcluir
  36. Gostaria que alguem aqui me explicasse detalhadamente o que é Metal e o que não é !!!
    De preferência com bastante termos tecnicos, exemplos e fontes confiaveis, e que não se baseie apenas em ``achismos``.
    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  37. Ficarás no aguardo eternamente, Hellraiser. Principalmente se depender de um dos 2 figuras que fizeram as resenhas histéricas com comparações estapafúrdias.

    ResponderExcluir