quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Avenged Sevenfold - City of Evil



O álbum City of Evil lançado em 2005 pela banda Avenged Sevenfold, é o álbum escolhido por The Trooper para análise.






The Trooper
3 Como disse anteriormente, minha escolha não seria reacionária, quis colocar esse álbum para retomar a discussão sobre bandas novas e também sobre aparência dos seres que criam e tocam as músicas, afinal, o quão isso é importante? Bem, para mim, isso não tem muita importância, pode até causar uma resistência inicial para conhecer o trabalho, mas o que realmente importou sempre foi a música. Deixando a bomba para os próximos, vamos ao álbum: qualquer um que assiste tv ou ouve rádio deve conhecer essa banda, bem, não sou um desses, conheci porque um amigo no ano passado me fez ouvir esse álbum enquanto trabalhávamos. A primeira impressão permanece, fiquei com o pé um pouco atrás com o vocalista quando usa tons felizes, mas as músicas são muito boas, enquanto ouvia, várias bandas foram surgindo na minha mente (inicialmente Guns'N'Roses, e depois Ugly Kid Joe e Suicidal Tendences, dentre outras, nada muito racional, mais subconsciente), isso porque a banda mistura muita coisa, sempre visando uma música bem feita. Posteriormente, ouvi o primeiro álbum deles: Sounding the Seventh Trumpet, o vocal era gritado, e o estilo um pouco mais rústico, achei uma evolução gigantesca. Ainda não ouvi o álbum que Mike Portnoy participou, e não posso dizer se eles evoluíram ainda mais.
Bem, resumindo, as músicas são bem trabalhadas, as letras muito boas e as baladinhas legais. Não posso deixar de indicar a faixa Strength Of The World como a melhor do álbum.


Joe The Barbarian

Finalmente algo novo para falarmos, na verdade não é tão novo assim pois a banda iniciou por volta de 1999, sem nenhum álbum, mas com muitas aparições em shows de abertura e quem gosta de esportes radicais (X games) ou UFC/MMA já ouviu Avenged Sevenfold ou A7X, em clipes e vídeos. A banda trás em suas raízes evidente influência de hard-core, mas na minha opinião está mais para Heavy Metal do que outro estilo, mesmo que com fortes influências de outros estilos da década de 90, marcada pelo retorno do skate na vida do adolescente americano, especialmente no mundo dos games como Tony Hawk 1 2 3 4 etc... podemos ver características marcantes desse movimento (hard-core) na estrutura das músicas, como baixos sem distorção, bem sofisticados, tocados praticamente só em slaps, influência visível de Les Claypool (Primus), as guitarras mais focadas nas batidas e no rítimo, do que em melodia, mas nem por isso deixam de ter solos e riffs interessantes e criativos. A parte que eu acredito que converte esse som em heavy metal vem da bateria, excelente desempenho, muito bem tocada tecnicamente e em velocidade, nas músicas mais pesadas é com certeza o grande destaque junto com o baixo.


O baterista que iniciou a carreira da banda morreu, seu nome era Jimmy "The Rev" Sullivan, inclusive foi ele quem gravou o álbum em questão, depois disso passaram alguns nomes nas baquetas do A7X, dentre eles, mais recentemente em 2010 Mike Portnoy, até então baterista do Dream Theather, outra banda que eu sou MUITO fã, mas parece que Mike P. não emplacou, gravou o disco Nightmare e também saiu em turnê com a banda em 2010, porém foi publicado recentemente que Mike não vai mais continuar com o A7X e a banda está a procura de outro nome, enfim, realmente uma pena, porque na minha opinião e eu falo isso com toda a convicção sobre tudo que eu já vi e ouvi, que Mike Portnoy é O MELHOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS! Sem sombra de dúvidas, ninguém até hoje produziu com tanta qualidade, fazendo até mesmo Neil Peart (Rush), renomado baterista, se curvas perante os álbuns lançados pelo DMT.


Acredito que o termo banda nova esteja melhor vinculado com a idade dos integrantes, pois começaram a carreira quando as bandas mais clássicas já declinavam ou buscavam manter o sucessos com regravações ou novos lançamentos estabanados. A7x conquistou inúmeros títulos e prêmios pela crítica norte-americana, ora, mas aqui eu tenho um certo temor, já que os americanos são conhecidos pela proteção de mercado interno (American Muscle!), e num momento em que a indústria fonográfica de heavy metal nacional (Americana), estava em decadência em relação a europa, especialmente com a internet, que permitiu a propagação de bandas como Nightwish, Rhapsody of Fire, After Forever, Sonata Arctica e outras tantas, é possível acreditar que tantos prêmios e críticas a favor de A7x, tenham um certo cunho de preservar o mercado americano, nem que seja necessário sangrar para manter o vermelho das listras na bandeira!


Independentemente da crítica, eu particularmente gosto do trabalho da banda e realmente sinto um pesar enorme por Mike P. não ter ficado. O vocal entretanto demonstrou certa oscilação de um disco para outro, como afirmado anteriormente pelo The Trooper, alguns álbuns mais gritados e outros mais soft, sendo que em ambas as circunstâncias, eu não senti muita confiança na voz de Matthew Sanders ou M. Shadows, como gosta de ser chamado, enfim, falta alguma coisa e acho que essa é a parte mais fraca da banda, que no restante é muito boa.


Destaque para as faixas Burn It Down e Strenth Of The World.


NOTA: 7,8


Kill, Crush and Destroy...




Phantom Lord
Eis um álbum de uma banda que eu duvidava que iria aparecer neste blog.
Se The Trooper não desse uma dica antes eu estaria surpreso agora.
Ouvi apenas City of Evil e uma música do 1º álbum do Avanged, e preferi o "estilo" deste álbum de 2005.
Provavelmente por ser uma banda formada entre 99 e 2000, a sonoridade lembra um pouco bandas "não muito velhas" (dos 80 pra cá como: Guns n Roses, Vevelt Revolver mas menos hard rock e mais metal...). Obviamente os caras devem ter outras bandas como referência, afinal os primeiros trabalhos do Avanged Sevenfold foram classificados como "metalcore" pela crítica, seja lá o que isso signifique.
O baixo e as guitarras me pareceram ótimos em grande parte do álbum e a bateria não fica atrás, mas parece ter uns lapsos pois é muito simples às vezes, o vocal é humilde (poderia ser mais "rasgado", não chega a ser grave nem agudo), se adequando bem em algumas músicas, mas deixa a desejar nas mais longas e complexas.
Ocasionalmente notei uma quebra de ritmo nas músicas (principalmente nas mais longas)...
Como eu disse anteriormente no post do At Edge of Time, isso geralmente não interfere na qualidade do som, mas ao longo do álbum, esta característica colabora em torná-lo cansativo.
Apesar do prós e contras, as três primeiras músicas me pareceram boas, a quarta e quinta faixas ainda mantém o nível e a sexta tem um ritmo mais lento (seria uma "balada" até razoável).
Já a sétima faixa (Sidewinder) "destaca-se" como o ponto fraco do disco, Wicked End não é ruim, mas passa batida... Strengh of the World recupera o bom nível das primeiras músicas.
As duas últimas faixas não são ruins, mas na minha opinião o disco poderia terminar muito bem em Betrayed. Após ouvir este álbum algumas vezes, percebi que estou quase me perdendo em minhas notas (avaliações)... Talvez alguns cds anteriores merecessem notas um pouco mais baixas, mas tentarei manter a suave "bonificação"... reajustada... Nota: 6,3.


O PENTELHO
Hello pessoal, eis eu aqui novamente e cumprindo com o prometido...voltando a postar com frequência. O legal deste álbum é que é totalmente novo pra mim, o que me empolga em ouvir e faz com que o blog mantenha sua proposta inicial. Legal isso.

Bom vamos ao que interessa as músicas em si.

Minha primeira impressão é um pouco semelhante com as já postadas; de que se olharmos a banda só pelo visual Blink182/Sum41 de merda, nenhum ser deste blog ouviria o álbum mas, dando uma chance aos caras, podemos ver que eles até que trabalham direitinho.

Apesar do vocal realmente lembrar um pouco anos 80.

Assim, não é ruim mas é bem "chama as meninas pra ouvir o bofe cantar" a lá Skid Row. Tipo os instrumentais tem peso, gostei bastante, mas o vocal parece que não combina. Faltou , conforme sugeriu "The Trooper" rasgar mais ( e não é da tanga que falo) a voz.

Ta o vocal do cara é mais limpo e tal e isso não deixa de ser um ponto positivo, mas a banda poderia ter mais peso e talvez emplacar mais no Heavy Metal de raiz, se o vocal fosse mais rasgado. Exemplo disso é "Trashed and Scattered" onde ele da uma forçada e a sonoridade combina.

As músicas empolgam e agitam ma não é o tipo de cd que eu colocaria para ouvir em um momento onde quero extravasar pois, como já comentei, o o peso não é tão grande. Mas com certeza é uma banda que vou incorporar à gama de bandas que escuto.

Destaco Bat Country, Trashed and Scattered por ter um peso legal, Seize the Day pela incorporação do violão que deu um som legal no meio dos outros instrumentos e Strength of the World pelo conjunto da obra como um todo.

Bom é isso agora rumo ao Holy Diver. Um abraço.




Pirikitus Infernalis




Uma banda para ninguém botar defeito, A7X é escolhida por The Trooper para representar o “rótulo metalcore” dentro do blog. City of Evil não é o melhor cd desta banda, o que é de impressionar, pois a qualidade desse cd é impressionante.




Beast and the Harlot abre o cd com respeito, para a uma das melhores músicas desse cd: Burn it Down. O cd não para e logo vêm as ótimas músicas Blinded in Chains, Bat Country e Trashed And Scattered. Nessas músicas percebe-se uma grande mistura de estilos, desde linhas vocais fugindo do padrão clássico de rock, refrões melosos com back vocals, mudanças que vão de um hard rock até um pop ou um hardcore, mas sempre mantendo um bom nível musical individualmente e como um conjunto.




A baladinha Seize the Day é superior a muita baladinha “heavy metal”, o começo com o violão, o solo no meio da música que me lembrou Slash, a música como um todo é algo de primeira qualidade. Sidewinder é a única música do cd que dá aquela sensação de ficar na mesma, porém com The Wicked End tudo volta ao normal. Strenght of the World dispensa comentários, Betrayed é uma homenagem ao mestre Darrell "Dimebag" Abbott, porém retratando o seu assassino e M.I.A. alterna ritmos e fecha o excelente álbum.




O vocal de M. Shadows está realmente diferente dos outros álbuns, assim como o som da banda. Isso tudo foi decidido por eles, e Shadows ainda canta rasgado em algumas músicas dos álbuns sucessores de A7X. Como The Trooper falou, esse cd é uma imensa evolução comparado ao Sounding The Seventh Trumpet, e a mesma evolução ocorre nos seus 3 sucessores.




Em tempo, esse cd prova que rótulo muitas vezes não diz nada e que música boa deve ser escutada sempre.




“Every color has its side, they live together vote and most won't read between these lines”

Metal Mercante

Nome da Banda Pressão – Check
Capa Maligna – Check
Nome do Álbum clichê - Check
Letras com: Power; War; Death, 666; Blind; Beast; ... – Check

Resultado final – Meh…

Avenged Sevenfold – City of Evil engana, engana bem, mas não passa de uma tentativa falha em misturar dois gêneros de música “tão parecidos, mas tão diferentes” ao mesmo tempo.

Como o pessoal já comentou anteriormente, as passagens instrumentais são boas, mas falham grotescamente em entregar riffs e momentos marcantes, o baterista é muito bom, mas as composições não conseguem se manter boas o tempo todo, voltando sempre àquela maldita bateria insuportável de hardcore (Tum, Tum...tá; Tum, Tum...tá; Tum, Tum...tá).

Até aí tudo bem, eu diria que dava até para agüentar, dar até uma nota 5 para esse CD, porém quando o camarada começa a cantar minha fúria vai a níveis épicos. ONDE ARRUMARAM UM CARA COM TANTA MÁ VONTADE PARA CANTAR? Em termos técnicos não sei dizer se ele é ruim como vocalista, mas que sua participação neste álbum me faz ter vontade de vomitar é certeza...

Pior de tudo é a extrema semelhança com Eric Cartman (South Park) pedindo coisas para sua mãe. Um exemplo é a música “Burn it down” e o momento 2 do vídeo abaixo(5:49).







The Magician
Depois de escrever e reescrever a resenha por algumas vezes tentarei passar o que realmente traduza o que ouvi e percebi deste trabalho.

Foi difícil.

Principalmente pelo conteúdo extremamente oscilante, com fatores antagônicos que não esperava encontrar.

O visual dos caras é fora do contexto metaleiro, lembrando “dark emos” e atraindo fãs com aparência semelhante em seus shows (a parte das inúmeras menininhas histéricas gritando nas apresentações é chocante em um “show de metal”). Entretanto a temática do trabalho, desde o logo, símbolo, capa e material lírico é realmente desse meio (Heavy).

O que logo me fez perguntar: “São emos disfarçados de metaleiros, ou metaleiros fingindo serem emos???”

Ok, vamos esquecer o termo EMO, pois este na verdade está muito mais ligado à mensagem da banda do que o visual; vamos adotar “core”, termo que acredito significar “de merda”:

Hardcore = Hard de merda
EMOcore = Emo de merda
Metalcore = Metal de merda
Dual core = Dual de merda

Avenged Sevenfold é claramente um Metalcore, pela sua estrutura de melodia vocal e pelo ritmo imposto pela batera nos refrãos chorados, assim sendo, ao contrário de que alguns metalcólatras deixaram transparecer, nem mesmo DIO ou Dickinson salvariam esses rapazes.

O que realmente me deixou frustrado foi a habilidade e a inventividade absurda dos dois guitarristas, alem do potencial do bateirista (falecido); tudo simplesmente jogado pelo ralo!

Concluindo percebe-se que Avenged Sevenfold, uma potencial banda de HM, foi induzida por algum Manager asshole de gravadora a fazer algo que vendesse nos EUA, e que posteriormente passasse por goela abaixo mediante MTV para o resto do mundo.

Avenged Sevenfold – uma banda core!!!!

Avenged Sevenfold – Uma banda “de merda”!!!






Metal Kilo
Mais uma banda que eu nunca tinha ouvido falar. Realmente fiquei muito ansioso para ouvir esta banda depois de tantos comentários bons.......

Realmente eu não sei o que passou pela maioria das cabeças dos Metalcolatras... A unica música que já tinha escutado deste album é a "Bat Country"... Estou até agora tentando descobrir da onde eu conheço essa música, pois eu conhecia a letra da música inteira! E isto me deixou um pouco perturbado, mas joguei no google a música e descobri que um dos jogos que eu mais sou viciado para computador, Xbox e afins tinha como trilha esta música.... Madden NFL. Bom tirando ela que já ouvi milhares de vezes e acabei até me acustumando, o album é muito fraco e chorado......

Estou vendo o dia que o nome do blog será mudado para EMOCOLATRAS...........

Já estou até com saudades do dia que estava escutando e reclamando de Sacred Steel. Portanto quando você acha que chegou no fundo do poço, lembre-se que alguem sempre pode cavar mais fundo........



Treebeard
Hail and Kill! Vou falar agora de uma banda que tinha tudo pra ser uma excelente banda de Heavymetal, porém seu visual e algumas cagadas nas musicas, tiraram este titulo desta banda.

Pois bem nação Metalcolatra, A7X, como escrevem por ai, será comentado na minha visão, mais especificamente este cd, "City of Evil". A primeira música realmente parece muito boa! "Beast and The Harlot" ja começa em um clima legal, com um solinho bem caracteristico em musicas de Heavymetal, seguida de uma pancada abusrda na bateria e um riff absurdo na guitarra. Eu realmente fiquei pensando: porra, essa banda parece do caralho, não entendi porque teve gente que não gostou. Começa o vocal, até achei bacana o vocal dentro da proposta da primeira musica, mas, ai que veio tudo por agua abaixo... QUE REFRÃO DE MERDA! Caiu a mascara dos caras, ai que eu vi o visual, vi esse refrão lixo que me brochou e quebrou todo o clima da música. Me senti ouvindo uma banda MASTER EMO! A primeira faixa tinha tudo pra ser uma excelente música, mas aquele refrão meio HC/EMO com a guitarrinha fazendo o solinho feliz de fundo, fudeu com tudo, sem falar que o vocal começou a cagar FORTE neste momento com os backing vocals e a voz lixo.

"Burn it Down", segue na mesma linha, porém o que fode mais ai é que o vocal é um lixo na musica inteira. Me lembrou uma mistura de Axl Rose com Sebastian Bah depois das drogas e nos tempos atuais, o vocalista não buscou um estilo próprio, ficou realmente uma verdadeira cópia e mistura destes 2 vocalistas citados.

"Blinded in Chains", mesma coisa. Não sei o que se passava na cabeça desses caras, sinceramente, não consigo acreditar que uns caras com um puta potencial, um puta talento, um puta baterista e puta guitarristas, não conseguiram se desprender do EMO CORE. Eu gosto de HARD CORE, existem bandas que escuto até hoje, apesar da grande maioria das bandas HC terem caido pro EMO, porém, HC não é um ritimo pra ser feito misturas com Heavy, são pegadas distintas. Por exemplo, as guitarras: no HC vc tem um guitarrista que praticamente lava as cordas, pois faz aquela batida rapida pra baixo e pra cima, já no Heavymetal, o cara é mais travado, as batidas são cadenciadas e mais forte, abafadas, algumas palhetadas rapidas, não adianta vc tá na pegada de uma musica Heavy e querer do nada mudar a batida pra algo que não tem nada haver com o genero.

A quarta música, "Bat Country" foi a que mais gostei, pois ela ja começa numa pegada rapida e pesada e mantém o estilo. O refrão dela é muito bom, as viradas de bateria, os riffs de guitarra, pra mim foi a melhor musica do CD. Ela mantém o ritimo mais puxado pro HC, inclusive até mesmo a bateria segue mais na pegada do HC. O solo deu a caracteristica Heavymetal na musica, mas ai, neste caso, a combinação ficou mais legal, se todas as musicas seguissem nesta idéia, sem quebrar o ritimo da pegada, acho que o CD seria muito bom. Ah sim, o vocal dá mais uma cagada MASTER nesta música, com os backing vocals GAYS e a voz GAY que ele faz na parte limpa da musica.

"Thrashed and Scattered" é uma musica boa também, apesar de ter os momentos que quebram a pegada metal da música. Acho que o A7X devia se fechar como banda de Heavymetal e não tentar fazer um Heavy Core Comercial pra tentar vender pra garotinhas de 15 anos gordas e menininhos com cabelinhos de bicha que gostam de dar a bunda. E pra fechar este paragrafo, o vocalista SUX nesta faixa também.

"Seize the Day", uma musica que não me fez muita diferença no CD, portanto nem tenho muito o que falar. "Sidewinder" também não foi um ponto forte no CD, apesar de ter algumas pegadas legais e bacanas, mas no fim fica aquela viagem de violão, percussão e bateria. Não achei lá muito bacana, também pularia esta faixa neste Album.

"Strenght of the World", para mim a segunda melhor música do CD, apesar dos pesares, gostei bastante da introdução dela, os riffs pesados, algumas passagens boas e um refrão até que legal! Na sequencia temos as músicas que ja vão entrando na reta final do CD "Betrayed", "MIA" e "Unholly Confession". As 2 primeiras citadas, são musicas que não achei tão expressivas no CD, serviram mais de background music pra mim. Já a ultima faixa me chamou um pouco a atenção, mas é como a grande maioria das outras musicas.

Em um breve resumo, Avenged Seven Fold, não pode ser chamado de uma banda nojenta e horrivel, pois possui excelentes músicos e possuia um excelente baterista. Os arranjos das músicas não são ruins, cada riff foi muito bem feito e executado, mas na mniha opinião, faltou definição do que estes caras querem ser? Eles querem ser EMOS para aparecer na capa da Rollingstones ou Capricho ao lado de Justin Bieber, Restart, Fresno e etc? Ou eles vão sair do armário, tomar vergonha na cara, sair deste visual EMO SHIT e darem espaço para o que eles realmente gostam que é Heavymetal, pois hoje em dia é muito comum você presenciar isto: caras com bandas, que se vestem como BICHAS (vide EMO), tocam umas músicas de merda, choram no palco pras meninas de 15 anos gorda e na verdade, o cara tem como raiz e até mesmo como gosto músical o bom e velho Heavymetal, porém sabe que não é algo comercial, possui um publico restrito e terá mais trabalho para dar certo no circuito Heavy, devido a quantidade de bandas excelentes que existem. Acho triste isso, pois mostra a prostituição que temos no mundo da música, mas isso já é assunto pra outros posts.

Cheers Mates \m/



Julião
Mais um CD polêmico para o Metalcolatras.. Minha primeira conclusão foi: "difícil chegar a uma conclusão sobre esse album".
Eu ouvi o mesmo por diversas vezes tentando entender a proposta da banda e do album e não consegui chegar a lugar nenhum. A primeira música começa bem. Parece que vai ser algo bem pesado, mas logo percebemos que essa não é a intenção da banda. Digamos que foi o começo errado para a proposta da banda. Durante a música ela até tem algumas voltas do "grito do mal", mas que não conseguem levar a música para algo além de um metalzinho batido e repetitivo. Como um todo o album não é ruim. Na minha opinião falta personalidade a banda. Falta algo mais marcante. Aquele algo a mais, ou simplesmente aquele algo que diferenciaria a banda das outras. Digo que valeu a pena conhecer e que, depois de várias vezes ouvindo o album ele se tornou algo mais amigável. Acho que um 5 seria a nota justa pois a banda faz o básico sem acrescentar nada, mas também não faz nada polêmico como o Sacred Steel, que chega a doer nos ouvidos daqueles que não gostam do estilo.





Venâncio
Uma banda que precisa evoluir... para chegar em algo que eu goste. Em outras palavras, os caras tem talento, mas não se utilizam dele na direção de meu gosto.

Em suma este álbum da sono. Cheio de weeeeeeennsss tanto com vocal quanto com guitarras, ficando tudo num mesmo tom... e acho que em alguma musica escutei um "vai se f..."

2 pitus.

42 comentários:

  1. já tinha ouvido falar desta banda...

    Estou curioso, porém cético...vamos ver....

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o estilo musical dessa banda é muito a sua cara, sr. Mercante... acho que não irá lhe agradar, mas enfim, quem gosta de Sonata Arctica é sempre uma incógnita para mim.

    ResponderExcluir
  3. O mesmo pode ser dito de At Edge of Time ;)

    ResponderExcluir
  4. Não ouvi ainda, mas ja ouvi que esses caras serão os responsáveis por "ressuscitar e remodelar" o Metal...

    tambem sou cético.

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia, toca muito em filmes e vídeos de UFC e X games... a banda é boa, mas o vocal deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Joe, talvez se ele usasse só o vocal mais rasgado ficasse melhor... na wiki diz que em 2005 "M. Shadows worked with vocal coach Ron Anderson—whose clients have included Axl Rose and Chris Cornell—for months before the album's release to achieve a sound that had "grit while still having the tone".
    p.s.: eu postei como banda nova, pois o primeiro cd data de 2001, que é a data limite citada por Merchant como a suposta "morte do metal", pois não colocamos nenhuma banda dessa época na nossa lista de melhores álbuns.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o visual - ainda não discutido -, quando vi uma foto da banda, pensei "esses caras são emos???" ...mas enfim, o mundo está muito confuso para um velho conservador como eu ... :)

    ResponderExcluir
  8. "...mas ja ouvi que esses caras serão os responsáveis por "ressuscitar e remodelar" o Metal..."

    Fodeu...

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de exemplificar o que seria um vocal mais "rasgado" em minha resenha... Deixa eu ver, os vocais de bandas como AC DC, Guns n`Roses e Accept poderiam ser classificados assim... Apesar desse vocalista do Avanged não possuir uma boa "amplitude" grave-agudo ele não estragou o cd como um outro que passou por este blog... (apenas "nerfou", até pensei em dar uma nota mais baixa: entre 6 e 6,5)

    ResponderExcluir
  10. Tenho quase certeza que esse vocal Dubla algum personagem em algum desenho animado (South Park, family Guy, Simpsons)...

    ResponderExcluir
  11. The Trooper, o M. Shadows canta também uma música no cd do Slash, dá uma conferida. A música chama Nothing to Say. Para quem quiser ouvir a voz dele mais rasgada baixa os 2 primeiros cds da banda e tá feito...

    ResponderExcluir
  12. Eu prefiro tentar separar gritado de rasgado...nos primeiros, considero gritado...no último acho que ele fez a coisa certa...tá na medida, pena que o Nightmare começa com uma bifa na orelha mas da metade pra frente só tem baladinha.
    Aliás o vocal gritado dele é bem melhor q o toscão do Sacred Steel, mas nesse estilo ainda prefiro Derek e Max... ou o vocalista do Korsus (que vc até indicou uma música pra eu ouvir).

    ResponderExcluir
  13. Porque a letra da resenha do Pirikitu está diferente... gezuis arruma essa m.

    ResponderExcluir
  14. HUAUAUAUUAUAUUAUAUAUAUUA...Merchant...essa foi boa.
    p.s.: andei ouvindo o resto da discografia dos caras e acho q só esse álbum se salva e umas 4 músicas do 5° - o 4° álbum é um numetal disfarçado - como o Pirikitus tem a mente mais aberta que a minha, fiquei curioso em saber qual o álbum que ele prefere.

    ResponderExcluir
  15. Magician escreveu esse post ou foi o Merchant? Cade a análise técnica? Só vi fanfarronice...parece q a imagem e postura dos caras tiveram um peso maior do que eu esperava.
    A banda era metalcore nos 2 primeiros álbuns, nesse terceiro já era uma mistureba, que eu achei q funcionou em 50%. Bruce não salvava? Acho q era melhor ele cantando nesse cd no q no Skunk Works... embora eu preferisse o Dave Mustaine, pra como o Pentelho falou "dar mais peso".

    ResponderExcluir
  16. Magician,
    Eu não poderia concordar mais com seus comentários, perfeito e pertinente em cada palavra...

    Me estranhou muito figuras míticas como o Trooper e o Phantom terem elogiado esse CD... (nota 7,8 foi fod@!)

    "A propaganda é a alma do negócio..." - Ditado popular

    ResponderExcluir
  17. "...A banda era metalcore nos 2 primeiros álbuns, nesse terceiro já era uma mistureba..." - Trooper

    Vou tentar explicar matematicamente....

    Heavy Metal = "+"
    Hardcore = "-"

    Heavy Metal x Hardcore = "+" x "-" = "-" (menos!)

    ResponderExcluir
  18. Como praticamente todos disseram aí, esse vocal está entre RUIM e MEDÍOCRE, a batera parece "CORE" maior parte do tempo etc...
    Mas se eu por a nota real desse cd (sem as minhas bonificações de 0,1 a 0,8 pts) também terei de reajustar (abaixar) a de outros álbuns medíocres que passaram aqui pelo blog...

    Talvez eu publique em futilidades: A Verdadeira Faceta do Ranzina Phantom e suas notas...

    Prometo que vou por um álbum melhor do que os demais metalcolátras postaram desde Paranoid hehehehe.

    ResponderExcluir
  19. Vc falar isso tudo bem Merchant, afinal eu sei que não gosta de rock, mas eu consigo ouvir outros estilos dentro do rock, por isso a mistureba acabou ressaltando pra mim, o que me interessava, riffs de guitarra muito bons, bem como solos. Embora o que eu tenha ouvido de hardcore até hoje, não tenha me agradado nem um pouco (com a exceção de Matanza - que eu acho bem diferenciado), não consegui relacionar com esse álbum, a ponto de chamá-lo de hardcore. Bem... Guns'N'Roses vem aí como melhor álbum, aguardo seu ódio novamente. :)

    ResponderExcluir
  20. Por favor faça isso, desde Shadowside (que num é la essas coisas) os CDs recomendados tem piorado a cada postagem....

    ResponderExcluir
  21. Guns'N'Roses teve 3 votos? Se não ele vai ter que "batalhar" para ser comentado...

    ResponderExcluir
  22. teve sim :) eu, Magician e Pirikitus... hauauauau

    ResponderExcluir
  23. Pois é Trooper... eu podia prolongar meu comentário de forma que ele ficasse mais técnico e explicativo, no entanto eu ia acabar comprometendo o destaque da conclusão que é definitiva: uma merda!
    Não dá pra aguentar o vocal de meninão bad boy bravo-choroso!!!!!!!!!!!!!!
    Mais uma prova que mesmo que os musicos sejam extremamente tecnicos e habilidosos - o que se aplica neste caso - se eles quiserem gravar coco vão gravar coco!

    ResponderExcluir
  24. * cocô

    Aliás,
    Não me espantou sua posição sobre a banda, mas o Phantom realmente tem que reavaliar sua metodologia e o Barbarian já pode mudar de nick, pois ja estou o imaginando no meio das menininhas histéricas gritando pelo nome do M. Shadows.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  25. Teve um tal bar ae na segunda feira q um tal Magician falou vezes (sim, no plural) que eram os melhores músicos que ele tinha ouvido rsrsrs

    Trooper, definitivamente. Eu prefiro muito mais rasgado e o vocal do Korzus destrói!

    ResponderExcluir
  26. "Não me espantou sua posição sobre a banda", senti que o sr. Magician quis me chamar de emo....huauaua...me espanta o sr. não reconhecer a qualidade instrumental desse álbum, desde solinhos de violão a riffs de guitarra base, solos, etc. O maior problema aqui é que vc ficou vendo vídeos e as imagens entraram na sua cabeça...se eu ficar vendo os fãs da banda em vez da música complica, vc não reconheceria as músicas boas de várias bandas farofa (sim, eles tem músicas boas). Pirikitus, posta um álbum de numetal que vc acha bom aí pra gente avaliar direito. Que não seja igual ao 4° álbum do A7x, por favor, senão definitivamente, nada se salva no numetal.

    ResponderExcluir
  27. Afff Trooper, num incentiva essa criançada...

    ResponderExcluir
  28. Só uma coisa me passa pela cabeça enquanto estou aqui escutando seven fold..... preciso ir ao banheiro.

    ResponderExcluir
  29. Metalkilo, se o Restart tocasse como esses caras vc podia me chamar de emo sem franja...

    ResponderExcluir
  30. The Trooper, não sou e não tenho a mínima vontade de ser um conhecedor de numetal. Pelo contrário, devo postar um trashzão que certos membros fãs de bandinhas místicas vão ficar com medinho...e depois vão reclamar no blog que aquilo é barulheira e não musica

    ResponderExcluir
  31. Então deixa que eu posto...huauauau...
    Na verdade eu pensei em tentar conhecer qdo lembrei da mistura com rap...daí desisti...
    p.s.: o papo do medinho de novo? Sacred Steel não amedrontou nem os ursinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  32. HAHAHAHA...cuidado Treebeard, se o Rob Halford ler esse blog vai te processar por homofobia...hahahaha

    ResponderExcluir
  33. Treebird, se tem algum post pra falar de PROSTITUIÇÃO da musica, este É O POST!

    ResponderExcluir
  34. Meu caro amigo The Magician, sei q este seria O POST pra falar de prostituição da musica, mas quis colocar no finalzinho e deixar a tona para os comentarios ehehehehe, se nao meu post seria quilométrico!

    ResponderExcluir
  35. Trooper, Rob Halford pode ser gay assumido, mas pelo menos ele assumiu junto com sua homossexualidade, sua identidade musical! E eu respeito isto! Agora, esses caras que são metaleiros enrustidos, mas tem medinho de enfrentar o mercado Metal e se prostituem se vestindo de EMOS mulherzinhas e afemniados, tem mais é que tomar tapa na cara pra virar homem! Agora, do que adianta eles virarem uma banda de Metal foda? ELes não vão ser vistos com respeito, talvez pelos outros HEadbangers, porém, como disse, da minha parte, se eles fizerem um CD Heavy, que seja muito bom, como os arranjos e riffs deste cd (sem a parte HC/EMO) ai eu os respeitarei de acordo!

    ResponderExcluir
  36. Não sei não caras, esse papo de vendido, traidor do movimento, etc...é muito batido. Claro que todo mundo quer ganhar dinheiro, mas vcs não acham q os caras podem simplesmente gostar de HC e querer misturar? Por exemplo, eu gosto de Offspring, Guns e Metallica, e se eu quisesse incorporar isso nas minhas músicas? E se eu gostasse da mistura e tocasse o foda-se pra quem não gosta?
    2 agravantes:
    - os dois guitarristas com visual emo/harcore sei-lá-o-q, possuem uma linha de roupas com seu nome (uma grife, ou sei lá que diabos é isso...moda sucks)
    - se eu fosse o vocalista, e ao subir no palco visse um gigantesco público emo-metal (wtf?!?!), eu ia com certeza tomar alguma atitude (expulsar quem se veste como emo? começar a fazer cover de Sepultura? colocar regras de vestuário permitido pra entrar no show?...huauaua)

    ResponderExcluir
  37. Dai se você estiver certo, Trooper, "foda-se eu" que não gosto mesmo...

    core = de merda

    ResponderExcluir
  38. The Magician, eu acho um tanto injusto colocar core como tradução de merda pra tudo, memso porque, Hardcore é legal, vide Offspring, Bad Religion, entre outra bandas... Pelo menos é uma vertente do rock que não é Metal que eu curto, porém, a proposta do Avenged que me deixou mto desapontado, não foi o fato da mistura em si, mas sim de ta numa pegada metal e querer foder com refrõezinhos EMOS, com backing BICHAS e guitarrinhas Hardcorezinhas... os caras tinham que dosar melhor nesta mistura, não quebrar com o tesão da musica...pelo menos na minha opinião...

    ResponderExcluir
  39. Aí Pirikitus, o link da música q vc sugeriu, no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=qUeW7yuhFro

    ResponderExcluir
  40. Embora, visualmente falando achei este melhor: http://www.youtube.com/watch?v=X85UUDhZaCw&feature=related

    =D

    ResponderExcluir
  41. Até que enfim, consegui achar uma crítica fundamentada, até então só conseguia achar fãs que só faziam elogios. Vamos lá, eles mudaram demais, juro que gostei do Albúm Walking the Fallen mas derrepente mudaram totalmente e a cada album ficam mais melódicos. Sou um ignorante ainda no Rock e um blog desses ajuda bastante ^^ abraços

    ResponderExcluir